terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O TRAMPOLIM


Certa vez observando uma corrida de trampolim, vi que corredores eram ágeis e muito rápidos.
Observei também que alguns pulavam o trampolim ficavam e ele de pé enquanto que outros caiam porque eram esbarrados.
Observei também que alguns corriam mais que outros devidos, seu preparo físico e mais velocidade etc. Não pude deixar de observar também o que foi mais rápido conseguiu a vitória tão merecida, e o segundo, terceiro, quarto e os últimos também chegaram,mas somente o que chegou em 1° lugar é que ganhou o prêmio.
Fiquei então pensando nisto e descobri que as nossas vidas e bem parecida com esta corrida de trampolim e apreendi uma linda lição de vida.
Somos todos corredores, e estamos nesta grande competição procurando de qualquer maneira conquistar o prêmio merecido.
Nesta vida, a corrida é imensa e são muitos os corredores, e cada um o seu preparo físico adequado, conforme a necessidade de cada um. Alguns estão bem mais preparados, porque se dedicaram aos treinos e fizeram de tudo para se prepararem e estão aptos para o grande momento.
Muitas foram as horas de treinos e de preparo.
Também pude observar que na corrida de obstáculos, cada corredor deve pular o trampolim e sem derrubá-lo e mesmo que o trampolim  seja derrubado, o corredor não perde ponto por isso e ele deve tentar chegar o mais rápido possível e vencer a prova.
Nesta corrida também observei que existem os que estão de fora como os técnos nos,treinadores,auxiliares etc..,mas todos estão sincronizados para dar suporte para o atleta.
Além disso, notei também que existe a grande massa de gente que são os espectadores, que incentivam e empurram os atletas e são eles que fazem a festa assistindo as competições, estão lá observando cada detalhe.
Alguns são torcedores, enquanto que outros são curiosos, simplesmente estão na lá na arena,mas não fazem parte dela. Outros estão na arena, enfrentando os trampolins, são os corredores, estes estão na luta, pela conquista da vitória.
Nossas vidas têm muito haver como esta grande corrida. Mas na verdade todos nós estamos procurando ser um vencedor. Mas as lições que apreendemos ao longo da vida, são o nosso preparo nessa competição. Alguns se preparam, enquanto que outros não.
As adversidades que temos em nossas vidas elas chegam, , assim como chega os trampolim na grande corrida e nos temos que pulá-lo com exatidão,alguns são ágeis e mais rápidos,enquanto que outros não, alguns são lentos acabam ficando para traz, são como que derrotados,mas não deixaram de competir.
As lições que apreendemos que diante das adversidades, temos que transpor cada trampolim uma vez de cada, assim é nossa vida, têm que resolver nossos problemas um de cada vez.
Quando descemos ou subimos uma escada correndo, estamos enfrentando um perigo de cair e se machucar, temos que subir uma escada, degrau, por degrau. Assim fazemos com um trampolim, um de cada vez, assim como nossos problemas, resolve-los com agilidade e muita sabedoria.
Nessa corrida, só os mais preparados, os que têm mais condições que conseguem chegar até a vitória.
Nossas vidas é uma grande corrida de obstáculos, temos que apreender lidar em cada situação e cada situação requer preparos diferentes, comidas diferentes, estudos diferentes.
O corpo humano é constituído por diversas partes que são inter-relacionadas, ou seja, umas dependem das outras. Cada sistema, cada órgão é responsável por uma ou mais atividades. Milhares de reações químicas acontecem a todo instante dentro do nosso corpo, seja para captar energia para a manutenção da vida, movimentar os músculos, recuperar-se de ferimentos e doenças ou se manter na temperatura adequada à vida.
O  corpo humano vem se transformando e evoluindo para se adaptar ao ambiente e desenvolver o seu ser. Nosso corpo é uma mistura de elementos químicos feita na medida certa. As partes do corpo humano funcionam de maneira integrada e em harmonia com as outras. É fundamental entendermos o funcionamento do corpo humano a fim de adquirirmos uma mentalidade saudável em relação a nossa vida.
Nossas vidas são um verdadeiro sincronismo de opiniões, de pessoas que fazem parte dela. Que precisam uma das outras para funcionar perfeito e sem problemas e cada qual recebe sua vitória.
Nessa corrida estamos todos juntos, cada um fazendo a sua parte,cada qual investindo em suas próprias experiências,mas todos tem o mesmo alvo,ganhar a corrida.
Não é diferente no dia a dia, levantamos cedo e vamos ao trabalho, cada qual fazendo sua parte e ao final do dia uma vitória alcançada, um trampolim a menos na corrida, alguns chegam lá, outros não,mas todos perseveram e buscam a vitória.
Mas nesta corrida, não podemos ser somente espectadores, temos que nos envolver de alguma maneira. Mas necessariamente é muito importante também aquele que esta só  assistindo, vendo a corrida,porque de certa forma,esta apoiando,aplaudindo, incentivando para a vitória.
Então nesta grande corrida, que chamamos vida, precisamos uns dos outros e é muito importante que cada um saiba fazer a diferença necessária para a realização desta grande batalha chamamos de "lutar pela vida" ou "lutar pela sobrevivência".
Mas a grande lição que apreendemos é que nesta corrida dos trampolins  precisamos pular um de cada vez e assim conseguiremos a vitória.
O atleta sabe que nesta corrida alguns ficam para traz, mas ele tem um alvo pela frente, a vitória.
Assim neste tempo em que estamos vivendo, com o tempo que urge e grita aos nossos ouvidos, precisamos vencer, temos que aceitar alguns principio da Palavra de Deus que nos ensina e nos deixa claro uma proposta.

Quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus. (Filipenses 3:13-14)
1) - Esquecer o passado que atrás ficam. (Não podemos viver só do passado)
2) - Avançando para as que estão adiante. (Olhar para o futuro com sabedoria e dedicação)
3) - Prossigo para o alvo (Conquistar o presente com determinação)

Cada trampolim, é um desafio a mais em nossas  vidas, com ajuda de Deus, temos a certeza que conseguiremos passar cada um conseguiremos a vitória.


Escreva-me farei questão de te responder

E-mail agenivaldosilva@gmail.com
E-mail agenivaldo-almeida@bol.com.br
blog:agenivaldo-mensagemdopoeta
blog: agenivaldomensagemdopregador
blog: mensagemdedeusparanossasvidas
 www.paralerepensar.com.br/mensagemdopoeta
 http://www.pensador.info/colecao/agenivaldosilva/


Um comentário:

  1. Nossas vidas é uma grande corrida de obstáculos, temos que apreender lidar em cada situação e cada situação requer preparos diferentes, comidas diferentes, estudos diferentes.

    ResponderExcluir