terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Aquele Dia

Sabe aquele dia que você levanta e que parece que não vai dar nada certo.
Sabe aquele dia que você não deseja fazer nada, e que parece que não vale a ir a lugar nenhum,porque nada do que fizer tem sentido, ou tem alguma razão.
Pois é, este e o dia "D", "Desisto". è o dia que todos no ambiente de trabalho, te faz uma brincadeira que você não gosta. É o dia que você recebe uma bronca do patrão e dá uma vontade de largar tudo e ir embora.
É o dia que você enfrenta de tudo, você vai pegar o carro o pneu esta furado e você tem que troca-lo, para ir embora, então depois você enfrenta uma fila de carros no engarrafamento, então você resolve dar uma esticadinha a mais e passa o  farol entrando quase no vermelho, e o policial parece que estava te esperando lá para te aplicar uma multa pesada,já que explicar que o  "focinho de porco não é tomada", não adianta, você vai embora chateado e irritado.
É o dia que parece que tudo dá errado,tudo acontece e você se sente frustrado ,sem nenhum motivo para estar alegre, ou qualquer outra razão. Então você chega em casa cansado pelas peripécias daquele dia,desejando carinho, um beijo, um abraço, qualquer coisa para aliviar sua tensão.
Mas ao invés disso, sua esposa te critica por ter faltado o pão que esqueceu de comprar, ou outra coisa qualquer.
Então aquele dia você sente que o mundo parece que desabou em sua cabeça, e o onde você pisa não tem mais chão.
Você quer um abraço dos filhos, mas nem isso você consegue, porque para você está tudo na contra mão.
Então nesse momento amargo, pensamos que tudo é em vão.
Mas aos poucos  a noite vai passando e você dorme um bom sono, e tem até um pesadelo horrível,mas tudo termina e você descobre que só foi um sonho, e volta a dormir, e aquele dia, só foi um susto de mais um dia que você não queria que tivesse existido em tua vida.
Então o novo dia chega, com o sol que brilha no esplendor da manhã.
O o dia começa novamente,mas este é um novo dia, um dia feliz, que você vai viver. E assim feliz da vida você vai cantando e sorrindo e começa mais uma lição de vida.
sabe aquele dia que você não quer que ele nunca termine, porque você está feliz da vida, e tantas coisas boas lhe acontece e você não quer que tenha fim. Sabe porque? Por que nossas vidas é feita assim, as vezes cheio de problemas, outros dias com muitas felicidades. E assim apreendemos uma grande lição que Jesus disse:
"Basta cada dia o seu mal" e no livro dos Salmos lemos: A tristeza pode durar uma noite,mas a alegria vira pela manhã.








Escreva-me farei questão de te responder

E-mail agenivaldosilva@gmail.com
E-mail agenivaldo-almeida@bol.com.br
blog:agenivaldo-mensagemdopoeta
blog: agenivaldomensagemdopregador
blog: mensagemdedeusparanossasvidas
 
www.paralerepensar.com.br/mensagemdopoeta
 http://www.pensador.info/colecao/agenivaldosilva

Um comentário:

  1. Sabe aquele dia que você levanta e que parece que não vai dar nada certo.

    Sabe aquele dia que você não deseja fazer nada, e que parece que não vale a ir a lugar nenhum,porque nada do que fizer tem sentido, ou tem alguma razão.

    ResponderExcluir