segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Descer e Subir a Rampa


 Estava vendo pela televisão, a posse do novo presidente do Brasil e vi com satisfação as trocas do Presidente,numa cerimonia elegante e bem sofisticada, com a presença de muitos parlamentares e autoridades Presidentes de outras Nações. Com muita honra e elegância a Presidente Dilma, subiu a rampa do Planalto para então tonar posse como Presidente do Brasil.
A caminhada parece que não foi muito dificel,subindo a rampa e depois passando revistas nas Forças Armadas e logo em seguida um passeio de carro onde o Presidente Lula aguardava para agora ele descer a rampa, entregando a faixa a nova presidente, e logo em seguida despedindo- se da presidência.
Uma coisa me chamou muita atenção, quando um reporte enfatizava a descida e subida da rampa,que por sinal já é uma tradição na cerimonia de posse.
Então pensando nisso, fiquei a imaginar o que agora escrevo.
Quanto de verdade temos  nessas simples palavras "Subir e Descer a Rampa". Quantos ao longo do tempo já ouviu esta frase,mas o que quero dizer mesmo é que quantos de nós, ao longo de nossas vidas já viram homens e mulheres, e porque não dizer muitos de nós já passaram por situações idênticas.
Quantos estadistas já passaram por esta situação e que um dia subiu no auge da vida,mas com o tempo desceu bem fundo.
Quantos artista famosos no auge da fama subiram alto e brilharam,mas aos poucos foram descendo perdendo a fama e ficaram no esquecimento.
O ato de subir a rampa, é a gloria, a conquista, a vitória. 
O ato de descer a rampa, e o ato de perder o mandato, é o ato de deixar e de vira a página e sair de cena.
Quantas vezes, subimos e conquistamos tantas coisas,mas em dado momento perdemos tudo  e descemos a rampa.
Quem já percebeu que pessoas subiram na sua pompa, na sua glória e pouco tempo depois vemos-lo descendo a rampa.
Essa é uma lição dificel de ser apreendida,mas ela é real e certa.
Aqueles que subiram e permanecem ainda mantém-se o nível sempre para cima,mas existem aqueles que  mesmo antes de subirem a rampa da vida já descem, porque não conseguem chegar a lugar nenhum.
Ao longo da história,já vimos tantas coisas assim, subir e descer.
Nas páginas da Bíblia Sagrada, conta que o inimigo der Deus,quis subir mais alto do que Deus e com isso foi expulso do seu lugar de destaque e desceu profundo sendo expulso do céu e até hoje continua descendo.
Quantos orgulhosamente subiram até o topo,mas tempo depois foi grande a queda e teve que descer.
A glória do homem, a soberba do homem, faz ele subir,mas não é subindo com glórias e honras, claro que isto faz parte,mas a humildade é que faz a honra, pois a Bíblia ensina que Deus resiste o soberbo e dá graça aos humildes.
Subir a rampa pode trazer "status",mas temos que tomar cuidado,pois da mesma maneira que subimos,podemos descer a rampa.
Vamos apreender esta lição que na verdade não é muito fácil porque para subir precisamos apreender, e só conseguem quem apreende alguma coisa e sem ser apreendido a lição ensina outros com nossas próprias vidas.
Porque nessa caminhada que é longa,temo muitos exemplos de homens e mulheres que subiram e desceram a rampa,mas podemos apreender que nem todos que sobem a rampa para um lugar de destaque ficará lá para sempre,claro que sua história não apagara,mas um dia, um momento ele terá que descer.
lembremos de homens como Color de Mello que subiu a rampa,mas teve que descer pelo empítima
Vamos espelhar nossas vidas com pessoas que passaram a apreender esta lição tão preciosa,porque subir a rampa é necessário o primeiro passo, então vamos nesta caminhada que temos pela frente.
Já damos o primeiro passa, neste dia 1 de Janeiro de 20011, e assim então conseguiremos subir a rampa tão sonhada.Lembremos que nesta vida,não fazemos nada sozinho,precisamos de ajuda de amigos,colegas,irmãos,esposas,filhos etc, para subirmos,mas acima de tudo precisamos da ajuda de Deus pára subir e aí sim conseguiremos subir a rampa, e mesmo que precisarmos descer a rampa com Jesus é mais fácil, vemos a vida de Lula como presidente e chegou lá, vamos continuar firme e chegaremos lá. 


Escreva-me farei questão de te responder

E-mail agenivaldosilva@gmail.com
E-mail agenivaldo-almeida@bol.com.br
blog:agenivaldo-mensagemdopoeta
blog: agenivaldomensagemdopregador
blog: mensagemdedeusparanossasvidas
 
www.paralerepensar.com.br/mensagemdopoeta
 http://www.pensador.info/colecao/agenivaldosilva



Um comentário:

  1. Subir a rampa pode trazer "status",mas temos que tomar cuidado,pois da mesma maneira que subimos,podemos descer a rampa.

    ResponderExcluir