quarta-feira, 17 de novembro de 2010

VEJA O SOL

Veja o sol que a cada manhã nasce lindo e radiante.
Veja o sol com seus raios brilhantes  anunciando mais um dia.
Veja o sol que das densas trevas vais surgindo de mansinho trazendo em seus raios a beleza de mais um dia.

Veja o sol tão sublime e majestoso iluminando o lindo azul do céu transformando-o  em múltiplas cores carmesins, hora avermelhados, hora alaranjados, hora amarelados que vão  brilhando até se tornar em perfeitos.
Veja o sol, como é belo, como brilha, como ilumina, como enfeita o lindo azul do céu.

Veja o sol, trazendo em seus raios mais um dia de esperança para quem perdeu seu amor e deixou escondido na linha do horizonte esquecido pelo tempo, lembrado pelo momento.

Veja o sol clareando a natureza, com toda sua beleza, dos pássaros a cantar,das lindas borboletas entre as flores a bailar.

Veja o sol, embora muitos que ainda dormem, não percebem sua beleza, de seus raios que anunciam mais um dia enquanto muitos dormem na triste vida vazia.

Veja o sol que lindamente resplandece seu brilho,  iluminando um mundo que em densas trevas procuram a luz.

Veja o sol que ao nascer por mais um dia, iluminando os teus lindos olhos, trazendo para você,  um lindo sorriso em teus lábios, por que te anuncia que a vida é bela e que vale a pena viver,mesmo tendo dificuldades na vida, mas vida é conquistada com esforço,coragem e saber.

Veja o sol  que traz   beleza para teu dia a dia, embora muitos sofrem, sem ter o que comer e sem ter que alimentar, a vida segue seu curso, mesmo não querendo que aconteça..um dia declara outro dia e para cada dia basta o seu dia mal.

Veja o sol que ilumina corações tristes,cansado de tanta dor e jaz a porta a miséria de um sofrimento, que em seu lamento busca um novo amanhecer e com seus raios lindos e maravilhosos penetram no mais profundo de seu ser.

Veja o sol que de tão belo,  trazendo  felicidade para aqueles que percebem seu brilho, é como um espelho em enigma, deixa sua luz a brilhar em cada coração, mostrando o que fazemos, o que somos, e  que devemos ser.

Veja o sol que clareia a tua linda face, para mostrar-te o amor que a vida nos ensina, que a vida nos proporciona, que vida quer que sejamos, um dia mostra outro dia, e o propósito da vida que precisamos ser.

Veja o sol  que em seu raios maravilhosos  nos falam  do amor, de um pai carinhoso, de uma linda criança no braços da mãe, de um filho que tristemente  se perde no vício das drogas, cuja vida se vai sem amor, em triste solidão,  sem ninguém para amar.

Veja o sol, sua beleza contagia quem esta com frio, trazendo calor, trazendo amor,  para quem quer amar e necessita de amor.

Veja o sol,  seu brilho, sua luz, que tendo luz própria ilumina a lua para também clarear nas lindas noites de luar., assim como eu você, temos nossas luzes  próprias para iluminar outros que precisam de luz, que vivem em plena escuridão,  sem saber do amor, de uma vida de paz, para um  novo viver.
  

Veja o sol, que em seu brilho de luz, faz com gente, como a gente que tem sede do amor, saiba dar carinho e muito amor, para o jovem
que busca a felicidade, para o casal  que ama e é feliz no amor e para a criança de colo que recebe proteção de quem ama e se sente ser amada.

Veja o sol de mais um dia que se inicia, do dia a dia que se vais trazendo em seus raios mais calor, mais amor, e  a tarde chega e o dia  começa chegar ao fim.  

Veja o sol que a tardinha o dia se declina, para uma poesia de um lindo entardecer, seus raios que tristemente vão se desfazendo no lindo entardecer.

Veja o sol que ao ter nascer pela manhã,  tantas coisas belas nos mostrou,   tantas coisas importantes  anunciou, agora a tarde chega e o sol timidamente anuncia uma linda tarde no infinito horizonte. Ele vai deitando entre nuvens que se tornam coloridas,  a medida que entre elas se despede  de mais um dia.

Na linha do horizonte o sol nasce e a tarde deixa lembranças de mais um dia, o amor ganhou um novo dia, e deixou marcas que ficaram, das lindas lembranças deste dia,  que o sol  alegremente nasceu trazendo em seus raios novas alegrias,novas esperanças, novas razões para vencer. Deus em amor designou a lua para marcar as estações, e o sol sabe a hora de seu acaso e fazes as trevas, e vem a noite, na qual saem todos os animais da selva. 

Um dia declara outro dia, e o sol não te molestará de dia nem a noite de luar,  por que doce é a luz e agradável é ver o sol e assim é a mulher linda, formosa como a lua,  pura como o sol. 

Pois o sol se levanta com seu calor e faz secar a erva, a sua flor cai e a beleza do seu aspecto perece, mas a vereda do justo é como a luz da aurora que vai brilhando  mais e mais até ser dia perfeito e o justo resplandecerão como sol, porque para cada um de nós,  nasceu um  sol em nossas vidas. Para uns brilham mais, para outros nem tanto assim. No entanto vale a pena ver o sol que com seus raios lindos  e  maravilhosos, trazendo  amor,harmonia e paz para o coração triste e sem vida.


O sol com certeza brilhará mais um dia amanhã e se Deus  assim quiser, tudo de bom, tudo de melhor acontecerá, basta acreditar, que o Sol da Justiça brilhará. Jesus Cristo é o Sol da Justiça. Felicidades e muita luz do sol em nossas vidas.



E-mail agenivaldo-almeida@bol.com.br
  
Orkut - agenivaldo.jau@hotmail.com

blog http://agenivaldo-mensagemdopoeta.blogspot.com/

blog http://mensagemdopregador-agenivaldo.blogspot.com/

blog http://agenivaldo-mensagemdedeusparanossasvi.blogspot.com/


http://www.pensador.info/colecao/agenivaldosilva/



Um comentário:

  1. O Sol nasce todos os dias em nossas vida..Muitos dormem e não enchergam esta tão linda manhã. Ao nascer do sol muitas coisas lindas traz consigo. Mas ara vos nasceu o Sol da Justiça

    ResponderExcluir