sexta-feira, 21 de maio de 2010

A Ternura





Ternura é a expressão de carinho, de afeto, de dois seres ou mais que se amam e manifestam suas emoções com gesto suaves e delicados.
A ternura é composta de uma bela amizade ou de um grande amor. E esta ternura pode ser uma simples palavra, mas pode ser também uma grande atitude.
Para cada pessoa individual expressam este sentimento de várias formas.
Para alguns pode ser um abraço apertado, para outros um beijo no rosto, para outros um toque de mão. Mas em todos sentidos a ternura é um momento que vai além de nossa imaginação. Cada ser expressa sua ternura dependendo do momento com atitudes de amor e de carinho. Os pássaros cantam para expressar sua ternura, seus cânticos melodiosos tocam profundo nos corações.
Um toque de amor, um toque de carinho, faz parte da ternura de dois seres que emanam paixões nos corações. Já a mamãe espera calada alta horas da noite pela ausência do filho que ainda não chegou. Dar um buquê rosa é o gesto de ternura de quem ama. Um beijo na boca é um toque de amor para quem ama e é amado.
Cada um gosta de se expressar e a ternura é algo sublime e conquista corações partidos.
A ternura pode quebrar o mais duro dos corações e pode trazer brandura para este ser. Toda a ternura é simples, mas tem um toque de amor e carinho. Todo o ser vive tem ternura. Alguns expressam sua ternura através de um olhar, outros através de um toque. Outros através de um presente, outros ainda através de um simples aperto de mão. Para cada gesto de ternura, a gente sente e percebe o desejo deste sentimento. Um olhar carinhoso, um abraço apertado, um beijo carinhosos, um toque no rosto. Tudo faz parte deste lindo sentimento chamado “ternura”. A ternura é um lindo sentimento e seus gestos são maravilhosos. Para cada um tem a sua maneira de ser. A criança quando anda com o pai de mãos dadas sabe que o pai lhe quer bem, e como uma linda ternurinha confia nele e da-lhe todo carinho que merece. A mãe por sua vez recebe toda a ternura dos filhos e assim este ciclo se repete em cada ser vivo. A ternura é sem dúvida um lindo sentimento regado pelo amor e carinho. Uma pessoa que tem ternura transmite ternura, e em outras palavras tem amor e tem carinho. Um beijo é uma ponta da ternura, e a muitos tipos de beijos. Um beijo no rosto, manifestação de carinho e afeto,um beijo na boca, manifestação de amor entre casais, um beijo na testa sinal de respeito e amizade, um beijo na palma da mão, um desejo de reconhecimento e assim a ternura é demonstrada em suas faces através do beijo, o amor através do beijo. Quando vemos uma pessoa linda e sentimos atraída por ela sentimos uma ternura, um desejo, uma vontade e expressar este momento de ternura através de um sorriso, um olhar um carinho...assim para cada momento de ternura que dispomos a dar também recebemos através de um olhar, um carinho..
O momento mais sublime da mulher é quando ela recebe em seus braços a linda criança que acaba de ganhar. Para ela não importa mais a dor de dar a luz, mas sim o pegar em seu colo a linda criança que a chama de “inda ternura”. Realmente dar ternura ou fazer algo com ternura enobrece a vida de cada um de nós. Isto que diz a bíblia: “uma pessoa terno de coração, não pode ser resistido pelo coração duro”. Assim uma pessoa que tem muita ternura, ela tem muito carinho, muito amor para dar. E quanto mais amor que outorgarmos, mais ternura ganharemos. A vida é assim, apreendemos com nossos pais desde muito pequeno sermos gentis e carinhosos, isto faz parte do amor que apreendemos, mas o verdadeiro amor, já nasce dentro do nosso coração e apenas apreendemos com uns aos outros a demonstrar este lindo sentimento, uns amam mais e se dão mais, outros, no entanto não conseguem fazer deste belo sentimento parte de suas vidas..são como pedras duras, frias, sem vida, onde há o ódio, onde a há raízes de amargura, tristeza e dor. O sentimento de ternura faz parte de cada um de nós, e somente aqueles que desejam expressar este sentimento consegui realmente dar ternura. A vida é assim, apreendemos e dividimos este amor, mas quantos ainda estão dispostos a dar um pouquinho de ternura? Sim vamos conseguir dar ternura, através do olhar, do carinho, do amor, da vontade de compartilhar com nosso próximo e com a pessoa mais querida.
A ternura é sem dúvida um lindo sentimento, repleto de flores coloridas e cada uma com suas cores, fazem deste lindo sentimento, um grande jardim de múltiplas pétalas de flores coloridas, cada qual com sua qualidade e neste imenso jardim de nossas existências amamos uns aos outros, como Cristo nos ensinou a amar. Um amor, um carinho, uma ternura... Doce ternura...

Nenhum comentário:

Postar um comentário