quinta-feira, 4 de março de 2010

6) - A Linguagem do Amor

“Ainda que falasse a língua dos homens e dos anjos e não tivesse o amor,seria como metal que soa ou como sino que tine”
 1° Coríntios 13:1



Ainda que eu conhecesse todas as coisas, e pudesse entender tudo, se eu não tiver o amor de nada valeria. Ainda que eu percorresse esse mundo e enfrentasse todos os problemas, e conseguisse vence-los, mas se não tiver o amor, os problemas não seriam resolvidos. Que adiantaria ser exuberante, mas se não tiver o amor, de nada serviria. Ainda que fosse forte como o carvalho e puro como o orvalho, mas se não tiver o amor de nada seria. Ainda que passasse pelo sofrimento, pela dor, mas se não tiver o amor, não sentiria o que é o sofrimento, porque o amor que sofre, sente na alma e quando ama faz tudo para não sofrer, pois conhece o sofrimento, mas sofrendo continua calado, porque conhece o amor. O amor acredita que pode vencer o sofrimento, pois tem esperança do amanhã que será melhor que o sofrimento de hoje. Porque o amor espera com paciência e tem a sabedoria de entender que sofre e que espera e acredita que é vencedor. O amor suporta todas as aflições, por ser simples e humilde, não é arrogante e nem orgulhosos, mas de um coração amoroso, porque o amor é o vinculo da perfeição. O amor é paciente, bondoso e acredita nas coisas impossíveis.
Ainda que falasse a línguas dos homens e dos anjos, se não cremos, se não tivermos esperanças e não suportarmos uns aos outros e não tivermos paciência, não teremos amor. Porque o amor é o vinculo da perfeição. 

A esperança constitui na perseverança, e tendo perseverança haverá fé e com fé terá o amor e o amor gera paciência, que transmite alegria, felicidade, bondade, humildade e temperança. Jesus foi humilde, foi a luta pelo mundo, pelo amor de nós padeceu numa cruz, foi crucificado, mas sofreu calado para nos dar o amor, a paz e salvação. Deus é amor, ele nos ensina o amor e a base desse amor é vinculo da perfeição, porque Jesus é perfeito. Existe a fé, a esperança e o amor, o maior deles é o amor. A fé , a esperança pode até acabar, mas o amor ficará para sempre.. O coração que ama compreende que sem o amor não dá para vencer. Meu coração transborda de amor por você., ele sabe que este amor pode suportar tudo, porque eu amo e sem você não consigo mais viver, sei que é difícil, mas te amo e sempre irei te amar. O amor existe e ele é a esperança. A esperança constitui na perseverança, e tendo perseverança haverá fé e com fé terá o amor e o amor gera paciência, que transmite alegria, felicidade, bondade, humildade e temperança. O amor existe e ele é real, forte como uma rocha, gostoso como mel, delicado como uma flor, simples como a pomba, maravilhoso como a vida, e a vida sem amor é vazia e sem estímulos, não tem graça. O amor é lindo como sol ao nascer e tudo torna-se tão belo quanto a própria vida. Quem ama, entende o que é amar, só quem ama sabe o valor do amor, só quem ama sabe expressar o amor, o amor, tem vontade, sentimentos e personalidade. O amor perdoa as falhas sem cobrança, porque ama e não deseja nada em troca.
. O amor dá sem exigir o amor de volta, simplesmente ama e é valente por amar.







Um comentário:

  1. Ainda que eu conhecesse todas as coisas, e pudesse entender tudo, se eu não tiver o amor de nada valeria. Ainda que eu percorresse esse mundo e enfrentasse todos os problemas, e conseguisse vence-los, mas se não tiver o amor, os problemas não seriam resolvidos.

    ResponderExcluir