segunda-feira, 6 de junho de 2011

LIBERDADE


Desperta pela manhã o sol de inverno, embora o frio tome conta de cada parte de nossa existência, o lindo nascer do sol traz alegria pela manhã.
Um pássaro cruza o lindo céu anil e seu vôo rumo ao infinito expressa a sua liberdade, livre para voar.
O vento calmo da linda manhã, tocando as copas e galhos das alvores fazendo-as dançarem numa sincronia de liberdade.
O canto do bem-te-vi que ecoa o seu canto de liberdade. O som do vento e a brisa que toca minha pele faz-me sentir livre,assim como livre voam os pássaros, assim como livre voa a linda borboleta amarela que dança majestosamente a procura do néctar  nas flores.
Liberdade é o canto que milhares de jovens desejam ser, por estarem presos no submundo das drogas, desejam serem livres, mas não conseguem ser.
Liberdade Paria amada, é a voz do hino que grita desejando expressara liberdade.
Mas como fazer para sermos livres, visto que em muitos lugares existem prisões e que pessoas falam da liberdade, mas no fundo estão presas.
O preconceito racial ainda é latente em nossos dias e não nos deixa sermos livres. Somos todos iguais perante Deus, não é a raça e nem a cor da pele que nos faz melhores que outros.
Somos presos pelos nossos preconceitos, precisamos de liberdade.
Liberdade é a vos que não quer se calar do movimento feminista, dos éteros sexuais que grita pela passividade,dos homossexuais e outros ais,mas não podemos com fundir liberdade com libertinagem.Queremos ser livres, mas a liberdade, exige verdade para ser livres.
Estamos presos nos nossos próprios egoísmos, nos nossos próprios direitos e achamos que somos alguma coisa,quando esquecemos os mais frágeis, o menor abandonado,o vício tomando conta dos adolescentes e gente ficando cada vez mais ricas e poderosas as custas destas pessoas.
Onde encontrar a liberdade, quando a pornografia, o abuso de crianças na pedofilia, o tráfico de órgãos, estão matando gente inocente.
Onde encontrar a liberdade, se pessoas esta escrevas e prisioneiras do seu próprio mundo de torturas espirituais, emocionais e físicas.
Queremos ser livres, queremos ter paz, mas onde encontrar a liberdade e a paz?
Jesus o Filho de Deus que veio ao mundo para morrer na cruz e salvar o pecador anunciou a liberdade e nos ensinou a paz.
Jesus disse: No mundo tereis aflições, mas tendes bom ânimo porque eu venci o mundo.
Deixo-vos aminha paz, a minha paz vou dou não vo-la dou como o mundo a da.
Conhecêreis a verdade e a verdade vos libertara. Se verdadeiramente o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. Somente em Jesus podemos ser livres, só Jesus pode dar a paz e a liberdade.

Vamos cada dia mais em busca desta paz,vamos em busca da liberdade.
Vamos tirar das mãos as algemas que nos prendem impedindo de sermos livres.
Vamos dar amor e a liberdade para quem precisa, para quem precisa de amor.
Não vamos olhar para nos mesmos, mas sim praticar o amor, porque liberdade e  ato de ser livre e só o amor é livre para amar e doar e nos ensina sobre a liberdade. Vamos amar e ser livres. Liberdade é o grito de amor.


agenivaldosilva@gmail.com

agenivaldo-almeida @bol.com.br


Um comentário:

  1. Não vamos olhar para nos mesmos, mas sim praticar o amor, porque liberdade e ato de ser livre e só o amor é livre para amar e doar e nos ensina sobre a liberdade. Vamos amar e ser livres. Liberdade é o grito de amor.

    ResponderExcluir