quarta-feira, 6 de abril de 2011

Passos Firmes

O primeiro passo na vida de uma criança é sem dúvida algo extra ordinário. Para ela é uma conquista, uma vitória. Lembro-me de minha primeira filha quando galgou seu primeiro passinho, como foi lindo e tão importante para mim e para ela também.E desde então nunca mais parou de caminhar. E nessa caminhada muitas vezes levou algum tombo sem problema porque fazia parte de seu aprendizado para poder  caminhar firme.
Certa vez observei um praça um passeando com sua filhinha, ela andava ao seu lado segurando com sua mãozinha a mão forte do pai, ela então se atreveu largar a mão de seu pai e continuar sozinha e até deu alguns passinhos e até correu,mas foi inevitável acabou caindo ao chão.Mas o pai carinhoso mesmo percebendo a criança caída não fez nada para levanta-la do chão apenas incentivava a se levantar e de novo pisar firme. A principio não entendi a reação do pai,mas com carinho e amor estava ensinando sua filhinha a caminhar com passos firmes.Em nossas vidas acontece este tipo de coisas, as vezes queremos traçar nossos passos para lugares que não devemos e acabamos caindo,outras vezes ficamos sem saber para onde caminhar e a dúvida nos atinge e não sabemos para onde ir.
Outras vezes chegamos nas encruzilhadas da vida e desejamos encontrar uma saída para esta ou aquela caminhada,mas acabamos o caminho errado ou mesmo o caminho certo..Mas o que precisamos não importando a quantidades de passos é galgarmos passos firmes e constantes. Quantas vezes tropeçamos em algo que nos machuca e as vezes nos derruba,mas sabemos que diante desta caminhada precisamos dar passos firmes.Quantas vezes ao longo de nossas vidas pensamos em desistir de alguns  projetos,ou sonhos porque pensamos que não conseguiremos alcançar a vitória, nossos passos são frágeis e sem direção.Quantas vezes em nossas caminhadas vacilamos e até dificultamos nossos passos.Mas sabemos que mesmo impossibilitados de dar alguns passos por problemas físicos ou de saúde, algumas pessoas sabem conquistar a vitória., não são seus passos que a fazem vencer,mas sim a sua força de vontade que faz dela um vencedor.Caminhar compassos firmes deve ser imperativo para cada um de nós. Não devemos nunca imaginar traçando passas da derrota,mas sim da vitória.

Cada um consegui dar seus passos ao seu jeito, alguns mais lentos, outros mais apressados,mas todos devem ter passos firmes e alcançar a vitória. mesmo que as vezes cheguemos até tropeçar em algo que nos faça desistir, mas se avançarmos firmes chegaremos rumo a vitória.Com nossos passos firmes faz de nos pessoas fortes para vencermos nesta caminhada. Não podemos parar, nem desistir,mas continuar nesta tragetória, mesmo que as vezes nossos passos sejam lentos,mas não podemos desistir,temos que ter passos firmes e só assim galgaremos a vitória.Então nesse tempo que se chama hoje mesmo que a chuva ou outra coisa qualquer tente impedir,vamos avançar com nossos passos firmes, não olhando para os lados,mas avançando com a certeza que o amanhã será melhor que hoje.Cada passo que galgarmos com firmeza nos fará de nos, homens e mulheres,jovens e velhos,pessoas valentes para que sempre mesmo que diante de de pessoas pessimistas, com passos firmes ganharemos e cresceremos sempre para um vida otimista. Não esquecendo que com a ajuda de Deus, com nossos esforços seremos sempre vencedor e isto é o que importa com passos firmes ganharemos a vitória.

"Se vocês se desviarem do caminho,ido para a direita ou para a esquerda, ouvirão a voz D"ele atrás de vocês dizendo: o caminho certo é este..andem nele"Isaías30:21 BLH



Um comentário:

  1. Então nesse tempo que se chama hoje mesmo que a chuva ou outra coisa qualquer tente impedir,vamos avançar com nossos passos firmes, não olhando para os lados,mas avançando com a certeza que o amanhã será melhor que hoje.Cada passo que galgarmos com firmeza nos fará de nos, homens e mulheres,jovens e velhos,pessoas valentes para que sempre mesmo que diante de de pessoas pessimistas, com passos firmes ganharemos e cresceremos sempre para um vida otimista.

    ResponderExcluir