sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O QUE REALMENTE SOMOS



Há algumas décadas, em muitos lugares deste mundo, temos visto, com nossos próprios olhos catástrofes tão grande, que só de imaginar já nos tiram o fôlego.
Temos visto terremotos de grande escala, em vários lugares ao mesmo tempo, terremotos tão grandes que nossas mentes finitas não podem calcular as mortes e os estragos e todos os tipos de problemas advindo destes terremotos.
Temos visto ondas gigantes, como Tsunami se vendavais, tufões, furacões que tem causado espanto e temor nas pessoas.
Temos visto o calor insuportável a mais de 40 graus, grande incêndios de parques e florestas e no outro estremo o frio e o cair da neve muitos graus abaixo de zero, destruindo plantações, florestas e seres humanos e animais.
Temos visto também enchentes, de rios e mares transbordando além de seus limites causando tantas desgraças.
Temos visto montanhas descendo morro abaixo, terra misturada com águas da chuva formando verdadeiro rio de lama, matando gente inocente, crianças, jovens e velhos e animais.
Temos visto catástrofes dos vulcões que estavam como que mortos, por séculos,mas estavam só adormecidos e entraram em erupção,mostrando ao mundo sua força,sua fúria, com suas lavas escaldantes,destruindo tudo sua volta e deixando uma fumaça negra para traz. 
Temos visto tantos estragos, no espaço, na terra,no mar, no ar. è como se a própria natureza se revoltassem contra os homens que aos poucos a destrói.
O que somos afinal, diante de tantas catástrofes? Somos pequenos e sem razão.
Achamos que podemos fazer algo para impedir o avanço desses problemas. Mas somos pequenos, e somente o nosso criador é o maior e sabe fazer e reconstruir cada peça deste grande quebra-cabeça.
Nada somos diante da  grandeza de Deus, e com isso não percebemos o que Deus quer nos ensinar.
Ele é e sempre será o Senhor de todas as coisas. A criação nada é diante do Seu Criador.
E quando pensamos que podemos ser alguma coisa e criarmos alguma coisa e queremos toda á gloria para nós mesmo, e não damos a Gloria ao Criador.
E assim vemos a natureza, e tudo nos ensinar, que nada somos. Na verdade somos apenas criaturas, às vezes  longe de Deus,pela nossa rebeldia,pela nossas próprias vidas longe as vezes de Deus.
Queremos ter uma religião para tapar o buraco deixado pelo pecado, mas que infelizmente a religião não resolverá o problema alias continuará cada vez maiores.
Mas somente a pureza, e a grandeza de Deus, podem resolver todo tipo de conflitos e problemas.
Jesus disse no final dos tempos os dias seriam abreviados, que os dias na terra seriam maus, que os pais matariam filhos e que filhos matariam seus pais. Haveria irmãos contra irmãos, guerras, rumores de guerras,nações contra nações, o amor de muitos se esfriando e que não haveria mais fé nas pessoas, catástrofes em todos lugares, nos céus,na terra etc.
O que somos, é o reflexo do que plantamos, e conseqüentemente é o que vemos.
Quando deixarmos de olhar para nos mesmo, (ego), pelos nossos próprios egoísmos e passarmos em primeiro lugar buscar a Deus, antes de coisas, amarem a Deus acima de todas as coisas, então sim começaremos ser alguma coisa, seríamos mais justos, mas humanos, seríamos realmente o que amamos e o que somos.
Quando buscarmos a Deus antes do dinheiro, antes da luxúria, dos prazeres, da soberba da vida, ai sim seremos alguma coisa.
O que somos realmente é o preço que pagamos pelos nossos erros e nisto resolvemos transferir nossos problemas e culpar governos, políticos e outros, mas esquecemos que são os nossos próprios erros que nos causam calamidades terríveis. 
Mas quando será que vamos deixar de olhar os problemas dos outros e tentar resolver os nossos primeiros.
O que somos é o espelho em enigma, quando éramos crianças fazíamos coisas de crianças,mas já crescemos e continuamos fazendo as mesmas coisas de crianças.
Emburramos, torcemos o nariz e ficamos bravos e fazemos tantas coisas.
Mas olhamos também e vemos gente danado amor, dando carinho, sendo solidários em meio às catástrofes, somos o que somos  e damos o que ha o de melhor dentro de nós mesmo. Têm-se amor demonstramos com gesto e carinho.
Parabéns gente voluntária em meio a grandes catástrofes do Rio de Janeiro e São Paulo e outros lugares mais..
Brava gente varonil, destemidas, que deixaram suas casas, seus afazeres para estarem ao lado de gente, como a gente, que de repente sem saber de nada num piscar de olhos perderam tudo.
Ma em meio as estas calamidades encontraram voluntários, policias,bombeiros,médicos,enfermeiros  e tantos outros, gente que doaram mantimentos,roupas,remédios etc. e si doaram também para nos ensinar o que realmente somos e devemos ser.
Basta apenas se queremos ser com a simplicidade, e com o amor que Deus coloca em nossos corações fazer o que nos está proposto.
Somos o que somos e ai sim poderemos glorificar a Deus pelas nossas atitudes.
Parabéns brava gente voluntária, que de alguma forma estão contribuindo para auxiliar cada um.

Um comentário:

  1. O que somos, é o reflexo do que plantamos, e conseqüentemente é o que vemos.

    ResponderExcluir