quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

UM CARINHO – UM BEIJO


Existem muitas maneiras de se beijar. O beijo é muito antigo remonta a 2500 a.C.
Na antiga Mesopotâmia, as pessoas costumavam enviar beijos aos deuses.
Era muito comum para os gregos e romanos, o beijo entre guerreiros ao voltar de um combate. Era uma espécie de prova de reconhecimento. Aliás, os gregos gostavam de se beijar. 
Mas foram os romanos que  difundiram a prática do beijo.
Um beijo é o toque dos  lábios com qualquer coisa, normalmente uma pessoa.

Na cultura ocidental é considerado um gesto de afeição. Entre amigos é considerado como cumprimento ou despedida. O beijo nos lábios de outra pessoa é um símbolo de afeição romântica ou de desejo sexual, o beijo pode ser também em outras partes do corpo e o beijo de língua é quando uma pessoa deixa a boca aberta enquanto trocam carícias com as línguas.
O carinho é uma forma de um afeto singelo, bastando apenas um toque, ou quem sabe um olhar. O carinho misturado com o beijo geralmente era uma expressão de amor e desejos. O beijo aos poucos foi ganhando espaço na forma de carinho. Hoje em dia é a expressão máxima do amor. Um dos grandes poetas bíblicos disse em seu livro Cânticos dos cânticos: Beije-me ele com os beijos da sua boca; porque melhor é o seu amor do que o vinho. É fácil notar que o beijo na boca já remonta a muito séculos, mas no entanto era algo reservado e muito discreto, com o passar do tempo, o beijo passou a ser mais comum. Antigamente não se beijava em praça pública e para a mulher que fosse pega aos beijos era algo de extremo falta de pudor.

Existem muitas maneiras de se beijar. O pai beija o filho no rosto, a mães beija a filha antes de ir a escola. O beijo na mão é sinal de respeito e educação, o beijo no rosto é a expressão de carinho e laços fraternos. O beijo Em alguns países é normal o beijo entre homens, mas o beijo na boca é a expressão de amor. Quando duas pessoas se beijam na boca, algo de maravilhoso acontece dentro de cada uma. O carinho, o desejo de dois seres que  se une numa linda expressão que abrasa cada sentimento em cada coração.
Já se tentaram descobrir a razões desta forte emoção, que parte do coração de pessoa que se beijam apaixonadas.
Beijar é gostoso, é muito maravilhoso, é como uma locomotiva que parte devagar da estação e aos poucos ganha velocidade. Assim é o beijo, aos poucos ganha mais emoção, tornando algo caliente, maravilhoso.
Quando dois lábios se tocam é uma forte química que rolam nos apaixonados.
A adrenalina corre nas veias incendiando desejos, afagos e carinhos.
Cada toque de lábios, hora no rosto, hora no pescoço, incendeia tão grandes desejos de dois seres que se amam.
Juntamente com o beijo, o carinho de toques suaves pelo corpo, duas pessoas que se amam se enobrecem no mais delicioso beijo de amor, gostoso, sadio, lindo.
Quando duas pessoas se amam, se expressam de muitas maneiras ao beijar. Cada ato de um beijo, é a vos do silêncio dizendo: Eu te amo.
 O primeiro beijo ninguém esquece, é como uma marca que nunca se apaga. Beijar é algo maravilhoso. Gosto de beijar, quantas vezes entre as noites de luar beijei e já fui beijado. Cada beijo para mim é como um lindo sonho, nunca termina.
Quero beijar porque faz parte da vida,  da emoção. Quero beijar com amor, com desejos, com emoção, com carinho. Quero morder teus lábios num gostoso beijo de amor, quero te saciar teus desejos através de meus beijos. Quero te beijar toda hora, por que te amo e teus lábios me convidam a te beijar.
O beijo gostoso e suave, toca no profundo do ser, cada carinho de um beijo é como uma deliciosa brisa tocando a pele.
O beijo romântico é algo sublime sem explicação, simplesmente um beijo gostoso, cheio de amor.
Quantas vezes ficamos parados no tempo, lembrando de beijos que ganhamos ou compartilhamos, sentimos saudades e cada beijo, deveras..uma grande emoção.
Beijar faz bem, e eu quero beijar, porque gosto de beijar. Em silêncio, devagarzinho, gosto de beijar como um fogo abrasar, gosto de beijar cada parte de teu corpo, gosto de ser beijado, de ser acariciado, gosto de beijar com amor., com muito amor.
Cada beijo tem gosto, o gosto da paixão, o gosto da sedução. Cada beijo tem um carinho,para cada carinho uma forma de se beijar. Mas o beijo roubado com amor é o mais gostoso, o beijo da surpresa, do carinho dobrado
O beijo é a expressão máxima do amor, só quem gosta de beijar sabe como é gostoso beijar, porque ama e sabe amar e quer dar amor.
A felicidade se completa em cada coração através das multiformes do beijo. O carinho de se beijar com amor é a mais pura e elevada expressão de quem ama e deseja compartilhar amor.
Para cada beijo, um significado, para alguns nojentos, para outros delícia e prazer.
Para cada jeito de beijar, pode ser conquistado, ou pode ser dado, dependendo da situação, e morder os lábios com desejo é a forma de seduzir para um lindo beijo, e beijar a boca com amor é maravilhoso.
O sentimento do amor anseia pelo beijo, por que ele  faz parte de cada ser que ama.
Geralmente o homem gosta de beijar, e a mulher de ser beijada. O homem gosta de fazer carinho, e a mulher de ser cariciada e dar carinho.
O homem gosta de beijar cada parte  do corpo da mulher. A mulher anseia pelos toques de lábios pelo corpo de seu amado. Ela não êxita de ser amada, cortejada e beijada.
Todo homem gosta de ser beijado, mas gosta do carinho, que de mansinho sua amada expressa o amor através do beijo que aos poucos lhe faz com carinho.
O beijo, no entanto é a expressão máxima do amor, que acompanha abraços apertados, toques e sentimentos, que afloram cada desejo, em cada beijo. 
 O amor é uma delícia, misturado com carinho e muitos beijinhos
Beijar é tudo de bom, beijar faz parte da vida, e quem gosta amar, gosta de  beijar
Nesse tempo que vivemos, beijar é a expressão carinhosa de quem ama e deseja também ser amado.
Vamos então expressar o amor, nas multiformes dos beijos, e cada beijo com a simplicidade de quem ama. Felicidade é a expressão de quem  ama e é feliz no amor e o beijo e a conseqüência de quem esta feliz. Então vamos beijar... Beijar muito. Beijar é muito bom


Escreva-me farei questão de te responder

E-mail agenivaldosilva@gmail.com
E-mail agenivaldo-almeida@bol.com.br
blog:agenivaldo-mensagemdopoeta
blog: agenivaldomensagemdopregador
blog: mensagemdedeusparanossasvidas
 
www.paralerepensar.com.br/mensagemdopoeta
 http://www.pensador.info/colecao/agenivaldosilva/




2 comentários:

  1. O sentimento do amor anseia pelo beijo, por que ele faz parte de cada ser que ama.
    Geralmente o homem gosta de beijar, e a mulher de ser beijada. O homem gosta de fazer carinho, e a mulher de ser acariciada e dar carinho.

    ResponderExcluir