segunda-feira, 22 de março de 2010

O Fim



Resta-me andar sem direção, sem saber onde chegar.
Resta-me andar solitário por estas estradas sem fim, sem chegar a lugar nenhum. Resta-me viver sem saber para onde andar, para onde ir. Resta-me viver sem ter onde chegar. Resta me saber o que será do amanhã, sem me importar, sem importar o que há de me acontecer. O fim vem, vem quando não esperamos chegar, e a tarde chega quando o sol se vai, e o dia amanhece, e tudo começa novamente e resta me saber o que será do meu amanhã. O fim chegou e perdi, sinto me derrotado, perdido sem razão de viver, perdi o que tinha e não sei o que fazer. Resta-me saber o que será de meu amanhecer, o que será de minha vida. Resta-me saber o que será da vida e do meu viver.
A chuva cai, as plantas crescem, as flores nascem, florescem e murcham e o fim chega para cada ser. Resta-me saber como será o amanhã, o viver, e o dia de cada ser. Resta-me saber se o pranto, se as lágrimas derramadas, se as dores findam junto com o entardecer. Como será o amanhã de minha vida, se já perdi o que tinha e se ganhei o que não tinha e alcancei o fim de um viver. Horas amargas, doces lembranças, lindas esperanças, carinho da alma que chora, que bate no peito a saudade, que a tristeza minha vida devora, que manda embora o amor e a paixão que alma chora. Lágrimas partidas da alma, que a tempestade devora, que o fim chega, quando não quer chegar. A dor do peito, quando o sentimento que aflora, da alma em silencio, que sente o cheiro da morte, que evapora no ar , quer a vida vencer quando a vida chegar, e logo dia amanhece,e no horizonte traz a aurora, de um novo amanhecer, de vida longa poder assim viver. Resta-me saber ainda quanto me resta de tempo para poder viver, quanto me resta ainda de felicidade de vida para vencer.
Resta me saber ainda quem estenderá o seu braço forte, que pode vencer a morte e trazer novamente a alegria de uma nova vida, que nasce, junto com o alvorecer. Quem poderá vencer, a dor da alma ferida? Quem poderá vencer a dor da vida que se vai, do choro e da lágrima caída, que a vida deixou para traz.O fim vem, mas a vida vem também. Se nasce e se morre, a lágrima cai, a felicidade também sorri. A vida continua, e a morte não pode engolir a vida, porque a vida é mais forte que morte, mas vida sujeita a morte no seu tempo de existir. Resta-me saber ainda quando será que a vida, trará a própria vida na vida de quem quer sorrir e vencer. Quando será o dia do fim para a tristeza e um novo raiar de felicidade para a alegria. Quando será que a vida trará esperança, de um sorriso para quem mora no mundo da derrota e no novo dia que vai nascendo para vencer a própria vida, e trazendo a vitória para a alma. Quem nós separa do amor de Deus, dono da vida e da morte. Quem nos separará do amor de Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Resta-me dizer então; que em tudo isto sou vencedor, pois tenho um lugar preparado para mim. Um lugar de delicia e de prazer. Um lugar ao sol, num lindo amanhecer, onde a tristeza não existirá, onde a lágrima não mais cairá, porque Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas e tudo se fez novo. Um novo tempo, um novo momento, um novo amanhecer, uma nova vida, em uma vida nova. Uma vida de amor, uma vida de paz, vida de esperança e de felicidades. Sim! este é o tempo de Deus de restaurar todas as coisas e tudo tem o seu tempo, e a propósitos para todas as coisas debaixo do céu... Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derribar, e tempo de edificar; tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de abster-se de abraçar; tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de deitar fora; tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz. Há tempo para todas as coisas debaixo do céu. Deus é real, a vida é real, a morte é real. Resta-me saber que na vida ela só é sentida quando o Dono da Vida, Jesus Cristo torna-se real para quem deseja nele acreditar e só nele podemos vencer. Ele é a paz..Nele todas as coisas são feitas para Ele e para Glória dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário